A natureza da mulher leva-nos a procurar sempre uma aparência moderna e eternamente jovem. São muito poucas as mulheres que conseguem lidar com o facto de não serem tão jovens e bonitas com o passar dos anos. Arranjam os lábios, preenchem as bochechas e retiram rugas. E tudo isso para nada, porque existem duas zonas que denunciam a verdadeira idade de cada mulher. Como saber a idade de uma mulher?
Mãos
As mãos de uma mulher são uma zona onde pode ver claramente a sua idade. O mais interessante é que os processos de envelhecimento ficam visíveis no lado de fora das mãos mais cedo do que no rosto. Deve-se ao facto de a epiderme ser mais fina, que fica mais frágil com o tempo, sendo visível nas mãos. A pele macia das mãos é suscetível a danos, agravando com a idade. Pense nas mãos da sua avó.
Deve, pelo menos profilaticamente, preocupar-se com a pele nesta zona, para que torne a passagem do tempo menos visível nas suas mãos. Recomenda-se que se habitue a plicar um creme – no verão, cremes suaves hidratantes,e no inverno, cremes mais oleosos com propriedades protetoras. Deve lembrar-se de que os primeiros sinais de envelhecimento nas mãos podem ser observados logo quando faz 30 anos!
Pescoço e zona do decote
Tomamos sistematicamente cuidados com o rosto mas esquecemo-nos frequentemente do pescoço e da zona do decote. Por vezes, durante o tratamento da pele à noite, percorremos as mãos pelo pescoço, mas apenas quando sobra creme nas nossas mãos. É um erro que cometemos e que, mais tarde, vai resultar em pele seca no pescoço e num decote pouco atraente. Deve-se ao facto de a pele nesta zona ser delicada e sensível a fatores prejudiciais.
Os primeiros sinais de envelhecimento podem ser observados quando começam a surgir rugas transversais no pescoço e na zona do decote. Esses sinais de envelhecimento podem ser evitados através de uma ação profilática ideal. Não se esqueça de hidratar a pele do pescoço e da zona do decote, porque pode utilizar facilmente os mesmos séruns e cremes que aplica no rosto.