A popularidade dos produtos híbridos está relacionada com a criação de muitas teorias falsas e afirmações erradas. A manicure híbrida tem os seus seguidores e opositores, é assim que surge a diferença de opiniões. Está na altura de acabar com os mitos sobre a manicure híbrida e esclarecer este assunto. São quatro os mitos da manicure híbrida. Sabe quais são? Ou acreditou neles?

MITO 1. A manicure híbrida dnifica a unha

Experimentou fazer uma manicure híbrida e as suas unhas ficaram fracas, quebradiças e muito danificadas? Acha que se deve exclusivamente à manicure híbrida? Errado. Uma manicure híbrida bem executada não é prejudicial para a unha, Os danos podem advir apenas de uma manicure mal realizada. Limagem desnecessária da unha antes da aplicação do verniz, remoção do verniz com lima (em vez de o dissolver), verniz de má qualidade de marca desconhecida – são tudo formas de danificar as unhas. Não admira, depois de realizar um tratamento tão pouco competente, que as suas unhas fiquem fragilizadas. Também contribui para enfraquecer as unhas… outro mito.

MITO 2. A manicure híbrida pode ser usada numa base contínua

Todas as unhas necessitam de tempo de descanso da manicure híbrida e de regenerar. Os profissionais que realizam tratamentos em unhas irão informá-la de que as unhas precisam de um período de descanso da manicure híbrida. Recomenda-se fazer uma pausa de 2 a 3 semanas, durante as quais é necessário hidratar adequadamente a unha com cálcio, proteínas ou óleos (o óleo de jojoba funciona muito bem). Recomenda-se também que, durante a pausa entre tratamentos, a utilização de máscara de parafina para mãos e manicure japonesa.

MITO 3. A manicure híbrida não tem de ser obrigatoriamente cara

Os vernizes híbridos originais não estragam as unhas, pois não precisa de limar as unhas para os aplicar. A remoção dos vernizes híbridos também não causa problemas, porque as camadas de verniz dissolvem-se totalmente passado 3 a 5 minutos. Os produtos que imitam a manicure híbrida exigem muito mais trabalho e danificam as unhas após a primeira aplicação. Portanto, a manicure híbrida não pode ser barata, pois vamos adquirir produtos de baixa qualidade, que não se assemelham sequer ao verdadeiro verniz híbrido.

MITO 4. A manicure híbrida pode ser removida em casa

O momento da remoção da manicure híbrida é aquele em que as unhas estão mais suscetíveis a danos. Uma remoção incompetente da manicure híbrida pode afetar fortemente a estrutura da unha e danificá-la. É difícil remover verniz híbrido sozinhas, e todos os métodos associados – limar, arrancar, esmagar e descascar o verniz – podem danificar as unhas. É por isso que a melhor maneira de remover a manicure híbrida, é deixar o trabalho para um profissional.